Barack Obama recebe os Spurs na Casa Branca

(Foto: US Daily News)

Como já é tradição todo ano, o presidente norte-americano Barack Obama recebeu, nesta segunda-feira (12), os atuais campeões da NBA. No caso, Gregg Popovich e a equipe do San Antonio Spurs, que venceu a última temporada (2013/2014). Apesar de terem ganhado cinco títulos desde 1999, essa foi a primeira vez que Obama recebeu a franquia, já que o último título dos Spurs data de 2007 e o primeiro mandato do presidente iniciou-se em 2009.

LEIA MAIS:

Kevin Garnett dá cabeçada em Dwight Howard

Orlando Magic surpreende Chicago Bulls fora de casa

Os jogadores da franquia texana entraram primeiro à sala de convenções da Casa Branca, sob forte aplauso e chuva de flashes, sendo sucedidos pelo presidente Obama, o técnico Popovich e o GM da equipe, R. C. Buford. Com seu carisma típico, o presidente realizou um discurso muito bem-humorado, brincando com tudo e com todos da franquia, porém não deixou de ressaltar os grandes pontos positivos dos Spurs nesse ano e ao longo dos últimos anos. Mesmo com a incrível dominância da equipe nos últimos 15 anos, Obama não deixou de dar alguns conselhos a Pops, como sobre ganhar em jogos seguidos dentro e fora de casa. “Se vocês precisarem de alguma dica sobre como ganhar jogos seguidos dentro e fora de casa, sabem onde me encontrar”, disse o presidente com largo sorriso.

Barack Obama ainda brincou com o humor do técnico Gregg Popovich em entrevistas. “Eu só quero que o técnico (the Coach) saiba que ele não é obrigado, contratualmente, a responder perguntas depois do primeiro quarto de minhas observações”, disse Obama, recebendo gargalhadas da “plateia”. O presidente dos Estados Unidos comentou o fato da equipe ter diversos jogadores estrangeiros, seu jogo coletivo e também a aquisição de Becky Hammon como assistente técnica full-time, a primeira mulher da história numa comissão técnica na NBA. Ainda deu tempo de brincar com a idade avançada do elenco. “Os Spurs são difíceis de não gostar… porque eles são velhos”, disse Obama.

Por fim, Pops subiu ao palanque e agradeceu às palavras do presidente. Manu Ginobili, Tim Duncan e Tony Parker entregaram uma camiseta do time com o número um e o nome POTUS (President of the United States) a Obama e Kawhi Leonard, MVP da final desse ano, uma bola dourada e autografada.

Texto de Pedro Moreira. Mais em www.theplayoffs.com.br.

Crédito da foto: US Daily News



O The Playoffs é o primeiro portal brasileiro de esportes americanos. Com notícias diárias e atualizadas, fala das quatro principais ligas esportivas da América do Norte: NBA, NFL, NHL e MLB.