Atlético-MG vence São Bernardo e passa para a próxima fase da Copa São Paulo

Que a taça São Paulo de futebol Júnior é uma vitrine importante para os meninos que sonham em jogar em um grande clube, isso não há dúvida. O São Bernardo recebeu o Atlético Mineiro no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, numa tarde muito quente de sábado, para disputar o primeiro lugar do grupo T e passar para próxima fase da taça São Paulo, foi um grande jogo, com torcida em peso.

LEIA MAIS
Mercado da bola: Depois de contratar bons valores, Palmeiras não deve ter Réver

O jogo começou bastante disputado, com muitas faltas, cartões amarelos para os dois lados. O Galo mostrou ser um time mais técnico, já o Bernô tentava na raça e com apoio de sua torcida. Mas em uma falha do lado direito da zaga do Tigre, o centroavante do Galo João Figueiredo recebeu dentro da área e abriu o placar.

O São Bernardo se lançou para o ataque, mas o time sentiu o gol, e acabou cedendo vários contra-ataques para time adversário.

No segundo tempo, o coletivo da equipe mineira fez a diferença. É um time bastante técnico com a bola nos pés e bem compactuado na hora de defender. O São Bernardo errava muitos passes no meio de campo, e num contra-ataque pelo lado esquerdo, o atacante do Galo fez uma linda jogada, cruzou rasteiro para área, e o destaque da partida João Figueiredo adiantou o zagueiro, e de LETRA marcou um golaço: 2×0.

O Atlético-MG jogou melhor e soube aproveitar as oportunidades e espaços que o São Bernardo dava, e nesta hora, a camisa e tradição pesa muito.

O time da casa não teve poder de reação, e em mais um contra-ataque pelo lado direito, Thalis recebe o cruzamento rasteiro, antecipa o goleiro e marca o terceiro gol do galo 3×0.

O time de Minas termina a fase de grupos invicto com 9 pontos e passa para próxima fase da taça São Paulo de Futebol Júnior, e recebe o Avaí, líder do grupo S.



Ednei Andrade, 24 anos, estudante de jornalismo e apaixonado por futebol.