Atlético-MG vai faturar R$ 800 mil por causa da Copa do Mundo; Entenda

Getty Images

O Atlético-MG pode até estar meio mal das pernas, financeiramente falando, mas uma graninha extra pode entrar nos cofres muito em breve. Segundo a Associação Europeia de Clubes (ECA), por ter tido dois jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo, o alvinegro de BH receberá R$ 800 mil, uma compensação financeira da FIFA.

LEIA MAIS:
Estádios da Copa do Mundo foram construídos com 93% de dinheiro público

O dinheiro, apesar de irrisório em comparação ao que a entidade fatura sempre que organiza uma Copa do Mundo, funciona como se fosse um agradecimento pelo clube ter emprestado à competição atletas contratados, patrimônios de sua instituição.

Todos os clubes do mundo que tiveram jogadores convocados por quaisquer das seleções que disputaram o torneio recebem uma quantia, que é definida de acordo com os dias em que cada um dos jogadores passou servindo suas seleções na Copa.

Dos times do Brasil, além do Atlético-MG, receberão algum montante Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Fluminense, Vasco, Grêmio, Inter, Corinthians, Santos e Flamengo, que cederam jogadores para seleções como Uruguai e Chile.

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...