Atlético esfria saída de Réver e estuda comprar direitos econômicos do atleta

zagueiros
Getty Images

A diretoria do Atlético desmentiu, nesta segunda-feira, que exista um acerto entre o Internacional e o zagueiro Réver. O clube mineiro confirmou sondagens pelo defensor, mas ressaltou que estuda exercer o direito de compra dos 50% restantes dos direitos econômicos do atleta junto ao Wolfsburg.

LEIA MAIS
Mercado da bola: Atlético fixa preço por lateral direito e Porto faz primeira proposta
Mercado da bola: Depois de contratar bons valores, Palmeiras não deve ter Réver

“Entendo o trabalho de vocês (imprensa) de ir atrás das informações para noticiar. O Réver é do investidor e o Atlético-MG tem participação em uma futura venda. O Wolfsburg, da Alemanha, tem 50% do jogador e temos a possibilidade de pagar um valor e ficar com 100% dele”, disse Eduardo Maluf.

O dirigente espera uma definição do futuro do atleta nos próximos dias. “Ele tem contrato até 2018. Sobre o que se fala no Sul, semana passada era o Palmeiras, eles tinham divulgado que tinham comprado, feito proposta e estava tudo acertado. Prefiro falar daqui dois ou três dias e não ficar especulando”, observou o diretor de futebol.

O Palmeiras foi o primeiro clube a procurar Réver na tentativa de reforçar a sua defesa. Porém, com investimento alto em outras posições, o clube paulista desistiu. O Internacional negocia com o BMG, que detém parte dos direitos do atleta e com o Atlético, para conseguir a liberação do zagueiro.

Eduardo Maluf esfria as negociações com o Internacional e não prevê uma troca entre os clubes pela liberação de Réver. Não gosto de falar, porque no futebol as coisas mudam rapidamente, e de princípio não existe a possibilidade de troca. Mas amanhã (no futuro) eles podem oferecer duas trocas e isso mudar. Por isso digo, em negociação, quanto menos se falar, maior a possibilidade de se ter sucesso”, afirmou.



Jornalista, foi repórter do UOL Esporte por sete anos, nos últimos quatro, como setorista do Atlético-MG. Cobriu também Cruzeiro, vôlei, UFC, natação. Formado pela Newton Paiva, é colaborador em Belo Horizonte do Torcedores.com