Atlético aceita oferta de time chinês e negocia Diego Tardelli por oito milhões de euros

O atacante Diego Tardelli não disputará a temporada de 2015 pelo Atlético. O clube mineiro acertou, nesta quinta-feira, a liberação do atleta para o Shandong Luneng da China. O clube chinês irá pagar à vista, oito milhões de euros pela contratação do atacante da seleção brasileira.

Uma reunião nesta quinta-feira fez a diretoria do Atlético aceitar a venda de Diego Tardelli para o futebol da china. O jogador já havia manifestado interesse em se transferir para o clube comandado por Cuca.

A ideia inicial da diretoria atleticana era em negociar o jogador por dez milhões de euros, mas com a proposta final feita pelo Shandong Luneng por oito milhões, o Atlético resolveu concordar com a negociação.

A vinda do novo presidente do clube chinês ao Brasil, chegou na quarta-feira, adiantou a negociação final entre o Shandong Luneng e o Atlético. O técnico Cuca teve participação decisiva na negociação.

O Atlético detém 70% dos direitos econômicos do atleta e irá lucrar cerca de R$20 milhões com a negociação. Deste valor, o clube precisará pagar metade ao Al-Gharafa, ex-clube de Tardelli, referente a transferência do atacante em 2013. Porém, o alvinegro mineiro irá esperar a decisão da Fifa sobre o pedido de punição do time do Qatar, para pagar o valor devido.

Diego Tardelli já foi liberado pela diretoria atleticana para viajar, na sexta-feira, para São Paulo, onde assinará o contrato com o time chinês. “É o que vou definir amanhã. Deve estar 70, 80 por cento certa a minha saída do Atlético. É esperar amanhã para definir a saída”, minimizou o camisa nove.

“Fiquei sabendo agora à noite, pelo meu empresário. Um deles está aqui em Belo Horizonte. Hoje vou ter uma conversa com ele. O Daniel (Nepomuceno) vai amanhã para São Paulo definir essa situação, que está ficando chata. Praticamente um mês batendo na tecla se sai ou se fica. Até pedi uma licença para o Levir e a diretoria, para ir a São Paulo definir essa situação. Incomoda o clube, o Levir, minha família”, ressaltou o atacante.



Jornalista, foi repórter do UOL Esporte por sete anos, nos últimos quatro, como setorista do Atlético-MG. Cobriu também Cruzeiro, vôlei, UFC, natação. Formado pela Newton Paiva, é colaborador em Belo Horizonte do Torcedores.com