Aposta? Levir Culpi dá aval e Atlético-MG reintegra trio indisciplinado, mas aguarda proposta

Jô

O trio de atletas indisciplinados do Atlético-MG está oficialmente reintegrado ao elenco que iniciou a pré-temporada na quarta-feira. Com aval de Levir Culpi e sem propostas de transferência, Jô, André e Emerson Conceição se juntaram de forma oficial ao grupo atleticano para 2015.

LEIA MAIS
Atlético-MG vai faturar R$ 800 mil por causa da Copa do Mundo; Entenda
Time chinês abre espaço para Diego Tardelli, mas Galo quer segurar ídolo
Natal russo atrasa negociação, mas Atlético quer fechar com Vitinho na próxima semana

A grande preocupação da diretoria atleticana, ao tomar a decisão em reintegrar os indisciplinados, foi em não desvalorizar o trio. Alem disso, o clube teve dificuldades em decidir o que fazer com eles.

Com aval do treinador e tentando evitar maior desgaste na imagem do trio, a diretoria anunciou que Jô, André e Emerson Conceição participarão da pré-temporada completa no Atlético e estão à disposição de Levir Culpi.

O treinador explicou a decisão e procurou mostrar confiança na sua decisão. “Comigo está completamente resolvido. Coloquei para eles que eles não foram os únicos que erraram. Nós erramos também, mas tivemos a sorte que ninguém ficou sabendo”, disse.

“Para que julgar as pessoas? Agora é um novo ano, outro tempo é outro momento. Estão integrados ao elenco e assim todo jogador pode ser titular. Dependendo do desempenho deles, podem sim. São bons atletas e boas pessoas”, afirmou Levir.

Jô e Emerson Conceição se apresentaram já na quarta-feira e participam normalmente dos treinos com os demais companheiros. Já André se reapresentou apenas na quinta.

Os três atletas foram afastados pela diretoria em novembro, por cometerem atos de indisciplina após jogo contra o Atlético-PR, em Curitiba. O trio teve seus contratos suspensos por um mês e entraram em férias pouco antes dos demais companheiros.

A diretoria atleticana teve dificuldades para decidir o que fazer com os três atletas. Em um primeiro momento, o trio não iria sequer se reapresentar e os dirigentes estudavam rescisão de contrato.

Porém, sem interessados em suas contratações e com contratos longos, até 2016, os dirigentes atleticanos optaram em dar segunda chance aos atletas. Mas o presidente Daniel Nepomuceno ainda espera que apareçam  propostas para o trio durante a janela internacional.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, foi repórter do UOL Esporte por sete anos, nos últimos quatro, como setorista do Atlético-MG. Cobriu também Cruzeiro, vôlei, UFC, natação. Formado pela Newton Paiva, é colaborador em Belo Horizonte do Torcedores.com