Aposentado há 4 anos, Morientes volta em time da 6ª divisão

champions league
Getty Images

O ex-atacante do Real Madrid, Fernando Morientes, vai voltar a jogar futebol. Aposentado há quatro anos, o atleta vai vestir a camisa do pequenino Deportivo Santa Ana, time da 6ª divisão do futebol espanhol.

LEIA MAIS
Opinião: Primeira versão dos “galácticos” do Real Madrid era melhor
Ronaldo Fenômeno pode voltar aos gramados nos EUA. Entenda

Aos 38 anos, Morientes, que se acostumou a marcar gols em torneios importantes como a Champions League, vai disputar a Primeira de Aficionados de Madri, uma competição regional.

“Ele nos disse que se sentia bem e que nos pode dar uma ajuda. Prometeu dar uma resposta em janeiro e foi afirmativa. A nossa intenção é que jogue as partidas em casa, onde se sinta mais cómodo. Fisicamente está em boas condições e não se esqueceu como se marca gols”, disse o presidente do clube, Rafael González.

Desde que pendurou as chuteiras, em agosto de 2010, quando estava no Olympique de Marselha, Morientes trabalhou como treinador das categorias de base do Real Madrid, onde ficou até junho do ano passado.

Como atleta, o atacante também vestiu as camisas do Albacete, Zaragoza, Liverpool e Mônaco. O atleta também venceu vários títulos importantes como 3 Champions League, 2 Campeonatos Espanhóis, 1 Campeonato Francês, entre outros.



Jornalista, formado na Metodista, com passagens pelo UOL, R7, Meia Hora e Diário do Grande ABC.