Após fracasso na Premier League, Cardiff City voltará a vestir azul

     Após o fracasso da equipe na Premier League, o Cardiff City voltará a vestir azul a pedido de seus torcedores. O clube, que teve seu acesso para a Premier League garantido em 2012, após ser comprado pelo milionário da Malásia Vincent Tan, fracassou na primeira divisão inglesa no ano passado, e isso significou o ápice da insatisfação dos torcedores.

LEIA MAIS:

Em nota, o dono do time Vincent Tan anunciou nesta sexta-feira que o clube voltará a vestir azul em seu uniforme principal, e terá também a volta do pássaro azul, presente no escudo do clube antes dele ser comprado. Após o rebaixamento na Premier League e da má fase na Segunda Divisão Inglesa, o magnata ouviu um grupo de torcedores e resolveu realizar algumas mudanças no clube, entre elas, a volta às cores originais.

“Para a temporada 2015/16 o clube vestirá a cor azul em seu uniforme principal, e vermelho no uniforme reserva”. “O escudo do clube será redesenhado afim de refletir a mudança do Pássaro Azul, enquanto celebra o orgulho e heranças da história do clube. Eu também incorporarei elementos representativos da minha cultura, que na minha opinião serão respeitados”, afirmou Vincent Tan.

 Foto: Facebook Oficial do Cardiff City



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.