Anderson Silva, Belfort, Werdum… Como será o 2015 para os brasileiros no UFC

O ano de 2015 poderá recolocar o Brasil entre as potências do UFC. O retorno de Anderson Silva ao octógono e a retomada dos brasileiros nas disputas pelos cinturões da entidade são os grandes destaques.

LEIA MAIS
Jon Jones fará reabilitação após exame antidoping apontar uso de cocaína
Luke Rockhold ganha chance contra Machida e provoca: “Hora de matar o dragão”

Após mais de um ano em recuperação após a grave lesão que sofreu na perna esquerda, Anderson Silva sobre no octógono para enfrentar Nick Diaz no dia 31 de janeiro. E Dana White já avisou que uma vitória pode recolocar o Spider no caminho do cinturão dos médios.

Resta saber quem seria o adversário do brasileiro, pois o atual detentor do cinturão, Chris Weidman, fará o esperado duelo com Vitor Belfort pelo título da categoria no dia 28 de fevereiro. A luta foi adiada duas vezes e gera grande expectativa.

Outro destaque entre os brasileiros é Fabricio Werdum, atual campeão interino dos pesados do UFC. O lutador espera pela recuperação de Cain Velasquez para o combate que definirá o vencedor definitivo da categoria.

Quem destoou da má fase dos lutadores do país em 2014 foi José Aldo, que defendeu o cinturão dos penas pela sétima vez e segue dominante na categoria.

A grande surpresa do ano foi Rafael dos Anjos. O brasileiro venceu três lutas seguidas e se credenciou para lutar pelo cinturão dos leves contra Anthony Pettis, no dia 14 de março, algo que seria inédito para o país.

Renan Barão também deverá ter a chance de reconquistar o cinturão dos galos. Após ser derrotado por TJ Dillashaw,o brasileiro se recuperou no fim do ano e ganhará a chance da revanche contra o norte-americano.

Outros que podem voltar aos holofotes e até sonharem com novas disputas por cinturão são Junior Cigano e Lyoto Machida.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.