Allianz Parque será palco de final do Brasileiro 2015 de “League of Legends”

Allianz Parque
Reprodução/Twitter

Depois de abrigar as primeiras partidas de futebol e shows, o Allianz Parque será palco de uma final de campeonato brasileiro. Porém, desta vez o gramado não será usado na disputa, mas computadores. O estádio do Palmeiras abrigará a final do Brasileiro 2015 de “League of Legends”.

O evento no Allianz Parque acontecerá no dia 1º de agosto e foi confirmado nesta quinta-feira pela Riot Games, produtora do game. É esperado um público de 12 mil pessoas para a final, o dobro dos presentes da disputa do ano passado, com seis mil pessoas, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Em entrevista exclusiva para o UOL Jogos, o gerente de eSports da Riot brasileira, Philipe Monteiro falou sobre as ambições da empresa de ter eventos de grande porte durante todo o ano no Brasil. “Queremos que as equipes profissionais joguem o ano inteiro para se desenvolver mais rápido e para que os fãs consigam acompanhar a cena com mais facilidade”,disse. “Quisemos começar o mais cedo possível, e garantir que até o fim do ano ainda tenhamos atividades”.

O vencedor da etapa brasileira enfrentará um adversário da América Latina, desta vez valendo uma vaga na disputa do Campeonato Mundial.

SOBRE O JOGO

League of Legends é um jogo de Multiplayer online battle arena, em formato free-to-play desenvolvido e distribuído pela Riot Games.

Foto: Reprodução/Twitter



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.