Al-Attiyah e Baumel vencem mais uma no Rally Dakar

Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel seguem sendo os nomes a serem batidos no Rally Dakar. Nesta sexta-feira (9), a dupla venceu a sexta especial da 37ª edição do mais tradicional rali cross country do mundo, ao percorrer os 255 quilômetros entre Antofagasta e Iquique, no Chile, em 2h37min18s. É a terceira vitória da dupla da Mini em trechos cronometrados na edição deste ano.

LEIA MAIS:
Fórmula E chega à Argentina para disputa de sua quarta etapa
Russos vencem pela primeira vez no Rally Dakar

A segunda colocação do dia ficou com o sul-africano Giniel de Villiers e o alemão Dirk Von Zitzewitz, com um Toyota, ao ficaram a 37 segundos do tempo obtido pelos vencedores da especial. Nani Roma e Michel Perin ficaram com a terceira posição, com um Mini. Robby Gordon e Johnny Campbell foram os quartos colocados, seguidos por Orlando Terranova e Bernardo Graue.

Com um Mitsubishi, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad terminaram o trecho cronometrado em 3h34min51s, obtendo a 18ª posição do dia. Já Ricardo Leal e Edu Sachs enfrentaram problemas com o carro – um Nissan – na parte final da especial e terminaram apenas na 67ª colocação.

Após a especial desta sexta-feira, Al-Attiyah e Baumel seguem na liderança do Dakar, com 19h30min44s acumulados, onze minutos a frente de Villiers e Von Zitzewitz. Jazeed Alrajhi e Timo Gottschalk são os terceiros colocados. Spinelli e Haddad aparecem na vigésima colocação, enquanto Leal e Sachs despencaram para o trigésimo posto.

Neste sábado (10), o Dakar chega à Bolívia, uma vez que a especial de 321 quilômetros sairá de Iquique, no Chile, em direção a Uyuni. O trecho marca o início da etapa Maratona, onde as equipes não poderão receber manutenção ao final do trecho cronometrado.

Foto: Marcelo Maragni/Red Bull



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.