Acreditem, o Atlético de Madrid pode surpreender Real e Barça mais uma vez

Getty Images

O Atlético de Madrid foi a grande surpresa da temporada europeia passada ao conquistar o título espanhol após 18 anos e quase levar também a Liga dos Campeões em cima do grande rival, Real Madrid. E muitos pensaram que as boas campanhas eram obra do acaso.

LEIA MAIS
Com golaço de Neymar e show de Messi, Barcelona alivia crise; assista
Chelsea e Manchester City estão dispostos a investir R$ 2 bi por Messi
Mercado da bola: Victor Valdes é contratado pelo Manchester United

Simeone e seus comandados mostram que não e o ‘primo pobre’ de Madrid pode sim surpreender mais uma vez.

A vitória por 2 a 0 sobre o rival nesta semana pela Copa do Rei mostra que o treinador argentino conseguiu manter o nível de desempenho mesmo com as importantes saídas de Thibaut Courtois, Filipe Luis e Diego Costa.

Chegaram bons jogadores e, o mais importante, Simeone manteve a filosofia e a ‘fome’ que seus jogadores entram em campo mesmo após a história conquista doméstica. Antoine Griezmann e Mario Mandzukic encaixaram bem no elenco e Moya tem sido seguro no gol.

Koke, Arda Turan e Raul Garcia seguem em alta no meio de campo e mantém a pegada que Simeone tanto gosta.

A chegada de Fernando Torres pode aumentar ainda mais a confiança do elenco, ainda que o atacante esteja longe de ser a estrela que despontou na base do próprio Atleti. Ainda assim, sua presença pode ser positiva.

O time aurirrubro está na terceira posição do Espanhol com os mesmos 38 pontos do Barcelona e um ponto a menos que o Real Madrid, que tem um jogo a menos que os rivais. Situação que pode se inverter na próxima rodada, pois o Atlético pega o Barça.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.