10ª rodada do Campeonato Pernambucano tem vitória do Central no “Clássico Matuto”

Na décima rodada da Taça Eduardo Campos(Primeira Fase) do Campeonato Pernambucano, o Central venceu o Porto pelo clássico caruaruense, e se manteve isolado na liderança. O Vera Cruz também fez sua parte e se isolou em segundo, contando com um tropeço do Serra Talhada. Atlético-PE e América empataram em Carpina, e houve empate também em Santa Cruz do Capibaribe: 0 a 0 Ypiranga e Serra Talhada.

LEIA MAIS:

Nos jogos da rodada do Campeonato Pernambucano 2015, Central e Vera Cruz buscavam se distanciar das demais equipes, e conseguiram. No clássico de Caruaru, Central e Porto se enfrentaram no Antônio Inácio, recém-inaugurado estádio do Porto. O placar de 3 a 1 para o líder da competição o deixou com 20 pontos, a quatro do vice-líder Vera Cruz. O Porto continua na 4ª posição com 13 pontos, a 3 do Vera Cruz.

Em Vitória de Santo Antão, o Vera Cruz derrotou o Pesqueira no estádio Carneirão pelo placar de 1 a 0. Com a vitória e o tropeço do Serra Talhada, o time de Vitória chegou aos 16 pontos, ficando dois pontos à frente do Serra, que é o terceiro colocado. já o Pesqueira divide a lanterna da competição com o América, com 9 pontos, estando à frente somente pelo número de vitórias.

O América vive situação difícil. Empatou com o Atlético Pernambucano fora de casa, no Estádio Paulo Petribu, em Carpina. O placar de 1 a 1 não agradou nenhuma das equipes, já que o Atlético não conseguiu se aproximar do G-2 e estagnou na quinta posição com 12 ponto. O “Mequinha” segura a lanterna do torneio.

Em Santa Cruz do Capibaribe, o Ypiranga empatou sem gols com o Serra Talhada e também ficou distante do G-2, estando na 6ª posição com 12 pontos.

Na próxima rodada, Pesqueira e Atlético-PE se enfrentam em Pesqueira, o Vera Cruz encara o Porto em casa, no Carneirão. O líder Central duela com o Serra Talhada tentando deixar mais próximo o título da Taça Eduardo Campos e o América enfrenta o Ypiranga nos Aflitos, buscando sair da lanterna.

Foto: Site da Federação Pernambucana de Futebol/ www.fpf-pe.com.br



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.