Você se lembra como eram os estádios antes das reformas?

O Brasil teve 12 novos estádios por conta realização da Copa do Mundo no Brasil. Alguns tiveram que serem construídos do zero, outros apenas fizeram algumas reformas para que pudessem ficar adequados para receber o principal evento do planeta. Mas e como era as arenas antes das reformas, vocês se recordam?

LEIA MAIS
Eleição para presidente da República pode influenciar no patrocínio da Caixa ao seu time
Saiba por que a CBF não implementa chip na bola

Foram precisos investir bilhões de reais na construção dos estádios. Dentre todos, quatro tiveram sua construção iniciada anos antes do evento, alguns estádios foram demolidos para que outros viessem ser feitos e sete foram apenas reformados. Como legado, essas arenas estão sendo utilizadas no Campeonato Brasileiro das séries A,B,C e D.

Algumas das novas arenas, talvez, podem servir para aproximar alguns torcedores que moram em outros estados dos seus clubes que coração, pois clubes do Brasileirão, eventualmente, mudam seus mandos de campo para estádios como a Arena Pantanal, em Cuiabá e o Mané garrincha, em Brasília.

Por exemplo, os clubes cariocas costumam mandar seus jogos no estádio da capital federal. Para se ter ideia, desde 2013, em 17 partidas que ocorreram no Mané Garrincha de equipes entre séries A e B, 13 foram de times do Rio de Janeiro. Já na Arena Pantanal desde o ano passado, quatro clubes mandaram seus jogos na arena. Confira a galeria e veja o antes e o depois de cada estádio:

 

 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.