Veja quem são os maiores vice-campeões da Fórmula 1

Fórmula 1
Foto: Getty Images

O mundo do futebol sempre se pergunta sobre quem seria o maior dos vice-campeões. O Vasco da Gama é o clube que mais sofre com essa pecha, embora o Flamengo tenha liderado alguns rankings sobre o tema. O técnico Jair Picerni é outro que ficou estigmatizado pelo “quase”. Mas, e na Fórmula 1, como seria esse ranking?

LEIA MAIS
Opinião: Hamilton mostra força na hora certa e é favorito ao título 

Os cinco maiores vices de todos os tempos no Mundial de Pilotos da Fórmula 1 estão próximos nos números. Dois deles ficaram no quase em quatro oportunidades cada. Ou demais foram três vezes. Apenas um, o britânico Stirling Moss, nunca foi campeão e ficou apenas com esses resultados na carreira.

O Torcedores.com reuniu na galeria abaixo os cinco maiores vice-campeões de todos os tempos. O Brasil não aparece no topo desse ranking. Ayrton Senna e Emerson Fittipaldi foram duas vezes vices cada um. Piquet foi apenas uma. Entre os que não ganharam o título, Rubens Barrichello também ficou no quase duas vezes, enquanto Felipe Massa foi vice em 2008.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.