Veja qual time possui o melhor mascote do mundo

O Brasil tem seguidos os passos da Europa há alguns anos. Taticamente, buscamos que o nosso futebol tenha os padrões do Velho Mundo e, tecnicamente, nos últimos anos temos almejado a mesma coisa. Contudo, não é apenas no que acontece dentro do campo que estamos buscando aproximação com o futebol europeu, há também o desejo de alcançá-lo no fator extracampo.

LEIA MAIS:

Mascote de time da NFL derruba e ajuda a prender invasor de campo

A parte gerencial é, sem dúvida, uma das principais, mas não é a única e os mascotes dos times brasileiros mostram isso. Cada vez mais é comum no entorno do gramado alguém fantasiado representando o time da casa. Algo muito comum nos esportes europeus e norte-americanos, cada vez mais esse recurso de animação de torcida tem sido usado por aqui.

Em estudo realizado pelo site Soccergods.com, Gunnersaurus, mascote do Arsenal, foi considerado aquele que mais se identifica com um time de futebol. O tiranossauro do período cretáceo tardio se aproxima demais dos torcedores do time londrino, pois comemora as vitórias do clube em campo com os jogadores e até mesmo aponta o dedo para Arsene Wenger quando as coisas não saem como o planejado. Considerado um dos símbolos da equipe, o mascote trás retornos financeiros incalculáveis graças ao seu enorme carisma e é o melhor mascote do mundo.

Fotos: Getty Images