Veja os 10 momentos mais marcantes do esporte na Record

Depois de mostrar os momentos mais marcantes do esporte na Rede Globo, o Torcedores.com dá sequência à série com a lista do que fez história nas transmissões esportivas da Rede Record.

LEIA MAIS
Veja os 10 momentos mais marcantes do esporte na Globo

Maior concorrente da emissora carioca, a Record hoje tem uma pequena programação nessa área, já que não possui os direitos das principais competições anuais, mas já deixou sua marca na história dos telespectadores.

Escolhemos 10 momentos que ganharam destaque na trajetória esportiva da Rede Record, que já contou com profissionais do porte de Silvio Luiz, Luciano do Valle, Maurício Torres, Luiz Alfredo, José Luiz Datena, Eli Coimbra, entre tantos, e ainda hoje tem Alvaro José, Lucas Pereira e Eduardo Vaz.

Alguns deles foram nas Olimpíadas de Londres, o maior momento esportivo da emissora, que exibiu o evento com exclusividade em TV aberta. A Record atualmente possui os direitos exclusivos do Pan 2015 e 2019, e os direitos compartilhados das Olimpíadas de 2016.

Confira abaixo a lista e divirta-se relembrando os grandes momentos do esporte na Record.

1) Medalha de ouro do vôlei em Londres 2012

Em dois momentos importantes. Além da conquista do ouro na final, contra os EUA, o Brasil teve como momento mais marcante a vitória sobre a Rússia nas quartas de final, quando salvou seis match points seguidos antes de fechar o jogo. É esse o destaque do vídeo abaixo.

Narração: Maurício Torres

2) Jogo de vôlei no Maracanã em 1983

Luciano do Valle começava a mostrar que mudaria a história do esporte no Brasil ao organizar um jogo de vôlei em pleno Maracanã lotado. Brasil e União Soviética, que haviam feito a final do Mundial no ano anterior, voltaram a se enfrentar nesse duelo histórico debaixo de chuva.

Narração: Luciano do Valle

3) Ouro de Arthur Zanetti em Londres 2012

Depois de oito anos de esperança com Daiane dos Santos e Diego Hypólito, a ginástica brasileira finalmente conquistou sua primeira medalha de ouro olímpica com Arthur Zanetti, nos Jogos de Londres-2012. A Record transmitiu a competição e o momento em que Zanetti se emocionou com a conquista.

Narração: Alvaro José

4) Ouro de Sarah Menezes em Londres 2012

O primeiro ouro feminino brasileiro no judô veio logo no primeiro dia de competições da modalidade em Londres 2012. Foi a primeira medalha transmitida pela Record na cobertura exclusiva dos Jogos. A emoção de Sarah com a conquista contagiou público e equipe de transmissão.

Narração: Maurício Torres

5) Primeira transmissão de futebol

Não há mais registros em imagens, mas a Record foi a emissora que transmitiu a primeira partida de futebol ao vivo na TV. O feito aconteceu nos anos 1950, em um jogo na Vila Belmiro entre Santos e Palmeiras.

6) Neymar surge aos 14 anos em jogo de festa

A Record exibia amistosos de fim de ano, era uma tradição da fase esportiva da emissora nos anos 2000. Em 2006, transmitiu um jogo entre Amigos de Robinho e Amigos de Carlos Alberto. Robinho levou um amigo para participar da festa, um menino de 14 anos que jogava na base do Santos: Neymar. Ele recebeu um belo passe de Romário e marcou um golaço. A emissora acabou dando sorte por presenciar e transmitir o surgimento de um craque.

7) Pool com o SBT para transmitir a Copa de 1986

A TV Record não estava nem perto de ser a segunda maior emissora do Brasil na Copa do Mundo de 1986, há 28 anos, quando se uniu ao SBT em um pool histórico para a transmissão do evento. O garoto-propaganda foi o narrador Silvio Luiz, que trabalhava na Record, e narrou também pelo SBT com a parceria.

8) Desafio ao Galo

O futebol amador tinha muito mais exposição nos anos 1980, com as transmissões do Desafio ao Galo na TV Record. Toda manhã de domingo tinha jogo valendo o título, entre o detentor e um desafiante.

9) Derrota do Brasil na final do futebol olímpico em 2012

O Brasil tinha a chance de conquistar o famoso “título que falta para o futebol brasileiro”. Foi com força máxima sub-23 para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Para a Record, era a chance de exibir com exclusividade esse momento histórico. O Brasil acabou perdendo para o México na decisão, deixando o comentarista Romário irritado com o técnico Mano Menezes.

10) Série B com Palmeiras e Botafogo em 2003

Luciano do Valle voltou à Record em 2003 e foi a voz da emissora na transmissão exclusiva do caminho de Palmeiras e Botafogo de volta à elite do Brasileirão. Apenas o último jogo, para cumprir tabela, justamente entre as duas equipes, acabou sendo transmitido pela concorrente Globo, dona dos direitos e que os repassava para a emissora paulista.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.