Top 5: Veja atletas que possuem mais gols que jogos por seus clubes

Quem assiste aos jogos de futebol sabe o quanto é difícil um jogador marcar um, dois ou mais gols em uma sequência de partidas. Mas no mundo da bola já existiram (e ainda existem) atletas que conseguiram ter mais gols do que jogos por suas respectivas equipes.

LEIA MAIS
Espanha convoca mais um brasileiro: Rodrigo Moreno
Por onde anda Afonso Alves, ex-atacante da seleção brasileira?

Ronaldo Fenômeno quase bateu essa marca marca no PSV. Em 57 jogos, o brasileiro marcou 54 gols. O atacante ainda bateu na trave em outras oportunidades. Pelo Barcelona foram 49 jogos e 47 tentos. No Cruzeiro, ele jogou 46 partidas e marcou 44 vezes.

Outro atacante do Brasil que quase bateu esse recorde, também jogando na Holanda, foi Afonso Alves. Ele participou de 49 jogos pelo Heereveen e balançou as redes em 48 oportunidades. Coincidentemente, mais um que teve sucesso no país europeu, foi Romário. Atuando pelo PSV, ele esteve em campo em 163 jogos e marcou 165 tentos.

A pequena lista é dominada por portugueses e brasileiros, mas também existe um húngaro “intruso”, que apesar de ser ídolo do Real Madrid, balançou as redes mais vezes em um clube de seu país. Confira a galeria:



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.