Valdivia deita e rola para cima do Grêmio; assista

Getty Images

A oscilações entre amor e ódio parecem ter dado um tempo e Valdivia está em paz com a torcida do Palmeiras. No último sábado, o mago deitou o rolou para cima do Grêmio, fazendo a alegria da torcida alviverde no Pacaembu.

VEJA COMO FOI A ATUAÇÃO DE VALDIVIA CONTRA O GRÊMIO:

Empolgada com a vitória para cima dos ex-ídolos Barcos e Luiz Felipe Scolari, a torcida do Palmeiras se encantou com a atuação de Valdivia. “Eô, eô, o Valdivia é um terror”, cantavam os palmeirenses. E não é para menos, pois o camisa 10 vem mesmo tocando o terror e sendo peça fundamental na fase de recuperação do Palmeiras para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
Palmeiras x Grêmio: Veja os gols da vitória alviverde

De acordo com um levantamento do UOL Esporte, o aproveitamento do Palmeiras com Valdivia em campo é de 57,7 %. São seis vitórias, um empate e quatro derrotas nas 11 partidas em que o chileno atuou. Com números assim, o aproveitamento do Palmeiras é semelhante ao do Grêmio, hoje quarto colocado na classificação.

Por outro lado, sem o camisa 10 as coisas são bem mais complicadas para o Palmeiras. Nas 17 oportunidades em que ele não atuou, foram quatro vitórias, três empates e dez derrotas. Figurando com um aproveitamento de 29,4 %, menor do que o do atual lanterna, o Criciúma, que tem 33%.



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.