TOP 5: Maiores pontuadores em uma única partida de NBA

Estar em alto nível na maior competição do mundo na bola laranja, definitivamente, não é para qualquer atleta. Ainda mais se levado em conta que até as regras da NBA possuem certa diferença para as regras da FIBA (tempo de jogo, menor sutileza de faltas etc.) e também para o nível absurdo de organização.

Sendo assim, quem consegue ter uma noite de nível espantoso nessa competição merece muito respeito. Por isso, vejamos quais foram as cinco maiores pontuações individuais na história da liga norte-americana:

5° Lugar: Wilt Chamberlain: 72 pontos contra o Los Angeles Lakers

Grave esse nome, pois você ainda verá ele muito nessa lista. Contra a franquia que iria se tornar uma das mais vitoriosas nos anos 2000, Wilt anotou 72 pontos jogando pelo San Francisco Warriors (atual Golden State Warriors) no dia 3 de Dezembro de 1962.

4° Lugar: Wilt Chamberlain (2 vezes) e David Thompson: 73 pontos contra Chicago Packers, New York Knicks (Chamberlain) e Detroit Pistons (Thompson)

Atuando por San Francisco Warriors e Philadelphia Warriors, já que a franquia mudou de nome durante o ano de 1962, Wilt anotou duas vezes 73 pontos, nos dias 13 de Janeiro e 16 de Novembro. Já Thompson conseguiu o mesmo feito de Chamberlain em 9 de Abril de 1978, onde envergava o manto do Denver Nuggets.

3° Lugar: Wilt Chamberlain: 78 pontos contra o Los Angeles Lakers

Em sua terceira e penúltima aparição nessa lista, Wilt Chamberlain vitimou pela primeira  vez os Lakers em 8 de Dezembro de 1961, com a camisa do San Francisco Warriors.

2° Lugar: Kobe Bryant: 81 pontos contra o Toronto Raptors

De tanto sofrer com Chamberlain nos anos 60, os Lakers viraram protagonistas de um recorde individual em 2006, mais precisamente no dia 22 de Janeiro. Em noite genial do “Black Mamba”, o camisa 24 cravou a segunda maior marca da história da organização com 84 pontos e o maior recorde da história do Staples Center, em Los Angeles.

1° Lugar: Wilt Chamberlain: 100 pontos contra o New York Knicks

E com sobras na primeira colocação, ele novamente: Wilt Chamberlain e seus 2,13 m de altura. Em dia mais inspirado que todos os seus dias inspirados, o atleta do então Philadelphia Warriors contabilizou inacreditáveis 100 pontos na partida contra o New York Knicks em 2 de Março de 1962.



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.