Saiba quem são os maiores vira-casacas do futebol

vira-casacas

Todo jogador quando inicia sua carreira, sonha em fazer história no futebol e gravar seu nome na galeria de ídolos de algum clube, ganhando o carinho e o respeito da torcida, como Rogério Ceni e Marcos, goleiros ídolos de São Paulo e Palmeiras, respectivamente.

Leia mais:
8 jogadores que comprovam: a aparência não é importante no futebol
Confira o manual para se tornar um boleiro profissional
8 jogadores ‘cai-cai’ que poderiam tentar a carreira no teatro

Hoje, muitos craques, depois da identificação com algum clube encontra no rival a oportunidade de seguir com a carreira. Vários jogadores de todas as partes do mundo já trocaram suas equipes de origens por clubes com os quais já rivalizaram e, por vezes, acabam fazendo mais sucesso.

Mas você sabe quem são os maiores vira-casacas do futebol? Não? O Torcedores.com responde; confira:

Edmundo – “O Animal” Apesar da sua paixão apenas por Palmeiras e Vasco, Edmundo pode ser considerado um dos maiores vira-casacas da história. Em São Paulo o atacante já atuou por Palmeiras, Corinthians e Santos. Já no Rio de Janeiro, além do Gigante da Colina, o Animal jogou por Flamengo e Fluminense.

edmundo

Zlatan Ibrahimovic O atacante sueco tem uma história grandiosa atuando na Itália. Por lá, o jogador atuou por Juventus, Internazionale de Milão e Milan, conseguindo o incrível feito de conquistar títulos pelos três clubes.

Ibrahimovic

Carlinhos Bala O baixinho já se deu ao luxo de atuar nas três potências do futebol Pernambucano, Santa Cruz, Náutico e Sport, conseguindo se destacar mais nessas últimas duas equipes, por conquistar títulos importantes como a Copa do Brasil de 2008 contra o Corinthians.

carlinhos bala

Romário Por mais estranho que possa parecer, o baixinho Romário já vestiu outras camisas além da do Vasco. O ex-atacante chegou a defender o Flamengo e o Fluminense, mas foi na equipe Cruz-Maltina onde obteve maior destaque e mais sucesso.

romario

Confira outros jogadores que já viraram a casaca: