Relembre jogadores que só chegaram na seleção por causa do Superclássico

Getty Images

O Superclássico das Américas é uma competição considerada secundária no calendário da seleção brasileira, mas tem espaço especial para alguns jogadores. A antiga Copa Rocca é responsável pela primeira convocação de mais de 20 jogadores nos últimos anos.

Em 2011 e 2012, o duelo entre Brasil e Argentina, que é disputado desde 1914 e completará 100 anos, só teve jogadores que atuavam no país. Exigência que não existiu neste ano.

Resultado: prato cheio para um grande número de estreias pelo time verde e amarelo.

Em 2011, ano que marcou o retorno da disputa do Superclássico após 35 anos, foram dez jogadores convocados pela primeira vez para a seleção na lista do então técnico Mano Menezes.

No ano seguinte, Mano repetiu a quantidade de novatos e chamou dez caras novas para as duas partidas contra a Argentina.

Neste ano, não existiu a exigência para que apenas atletas que atuassem nos dois países fossem convocados, o que diminuiu o número para apenas três novidades.

Relembre jogadores que só chegaram na seleção por causa do Superclássico:



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.