Quem os pilotos da Fórmula 1 seriam na Corrida Maluca?

O Torcedores.com apresenta agora um momento de descontração antes do fim de semana que terá no GP do Japão mais um round da agitada briga pelo título entre o inglês Lewis Hamilton, líder do Mundial de Fórmula 1, e o alemão Nico Rosberg, seu companheiro de Mercedes. Minha missão é indicar, com bom humor, quem os pilotos desta temporada da F1 seriam na Corrida Maluca, aquele famoso desenho animado que conquistou o Brasil por décadas com personagens marcantes.

LEIA MAIS
Top 10: Relembre os carros mais feios da história da F1

Então, missão dada é missão cumprida. Confira abaixo os pilotos da Fórmula 1 e seus “equivalentes” na Corrida Maluca. Ligue o bom humor e entre nessa brincadeira também nos comentários.

Dick Vigarista – Rosberg, mas não muito

dick

A temporada deste ano é tão puritana, sem a presença de um piloto polêmico como os de antigamente, mesmo Michael Schumacher mais recentemente, que fica difícil apontar algum dos pilotos como o “Dick Vigarista” da Fórmula 1. Por ter tocado o companheiro Hamilton na pista e causado uma corrida perdida na conta do rival, Rosberg é o que mais se aproxima com o personagem. Mas não dá para chamar a Mercedes de “Máquina do Mal”.

Irmãos Rocha: Alonso e Raikkonen

irmãos

Os Irmãos Rocha eram dois homens dos tempos das cavernas que pilotavam um carro de pedra. Dá para fazer uma analogia com Alonso e Raikkonen, campeões na década passada, mas que têm nas mãos agora um carro muito ruim da Ferrari, que vem perdendo para a Williams nos Construtores.

Cupê Mal-Assombrado: Maldonado e Grosjean

mal assombrado

A Lotus carrega em seu nome um passado vitorioso, mas a crise financeira recente, o péssimo carro lançado, o motor Renault que deu trabalho às equipes no início do ano, tudo isso acabou virando cenário de um filme de terror na equipe que no ano passado chegou a brigar na ponta do campeonato e vencer corridas. Agora, o time luta contra o fantasma do futuro incerto.

Professor Aéreo:  Daniel Ricciardo

professoraereo

É o cara que consegue tirar invenções da cartola na atribulada Red Bull de 2014 para combater o domínio da Mercedes. Ricciardo foi o único piloto fora da equipe a ter vencido corrida este ano, feito que ele conseguiu duas vezes. Repare que até o número 3 eles compartilham.

Peter Perfeito: Sebastian Vettel

peterperfeito

Atual tetracampeão do mundo, começo de temporada com todos os holofotes em cima dele. Vettel era o piloto que todos queriam ser. Mas, assim como Peter Perfeito, o Vettel de 2014 sempre tinha seus momentos de brilho atrapalhados pelo carro. A Red Bull demorou a acertar e o alemão acabou sendo superado até pelo companheiro Ricciardo.

Carro-Tanque: Williams, Massa e Bottas

carro-tanque

 

Assim como o Soldado Meekley é quem trazia os resultados, Bottas faz o papel de atrair a maioria dos pontos da Williams. Mesmo assim, Massa, como o Sargento Bombarda, continua superior ao companheiro e com o posto de primeiro piloto.

E você, o que achou? Faltou algum piloto que poderia ser comparado a outro personagem do clássico desenho? Diga nos comentários abaixo.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.