Qual a diferença que a torcida do Flamengo pode fazer contra o Cruzeiro?

Qual a diferença que a torcida do Flamengo pode fazer contra o Cruzeiro? Essa é a pergunta que ronda o duelo entre o Rubro-Negro Carioca e a Raposa. Com um retrospecto favorável dentro do Maracanã, o Fla se apoia na sua torcida para, assim como na Copa do Brasil do ano passado, superar o favoritismo do time mineiro.

LEIA MAIS:

Ex-médico da seleção afirma que futebol brasileiro precisa da ciência para se desenvolver

Santos vira líder do returno; veja classificação

Cartola FC: veja dicas para a rodada 28 do Brasileirão

Dentro de campo, em tese, o Cruzeiro é melhor. Ainda que sem poder contar com Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, dois dos melhores jogadores deste Brasileirão, o time de Marcelo Oliveira possui mais opções técnicas do que o rival. O Flamengo, por sua vez, sabe de suas limitações e só foi a partir do momento que as entendeu que pode crescer na competição.

No meio da semana, as duas equipes tiveram resultados opostos. Enquanto o Flamengo conquistou uma emocionante vitória fora de casa sobre o Figueirense por 2 a 1, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 dentro dos seus domínios para o Corinthians, mas isso não chega a ameaçar a sua incontestável liderança.

Não obstante, para se manter à frente dos demais, o time azul precisa fazer o que ainda não fez em sua história: vencer no novo Maracanã.  Em cinco jogos desde a reabertura do estádio, o Cruzeiro ainda não saiu vitorioso e é nisso que aposta Vanderlei Luxemburgo.

Entretanto, nem tudo são flores e expectativas positivas para o Fla, pois João Paulo, o grande garçom do time na competição, é dúvida para a partida e, se não for para campo, será substituído por Anderson Pico, que fará sua estreia após pelo time.

Escalação:

FlamengoPaulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo (Anderson Pico); Cáceres, Canteros, Marcio Araújo e Everton; Gabriel e Alecsandro.

CruzeiroFábio, Mayke, Manoel, Dedé e Egídio (Ceará); Henrique, Lucas Silva, Marquinhos e Marlone; Alisson e Marcelo Moreno.