Qatar quer realizar Copa do Mundo de veteranos

O Qatar que sediará a Copa do Mundo de 2022, quer realizar uma Copa do Mundo para os jogadores veteranos. O torneio contaria com a volta dos principais ex-jogadores e com algumas regras com específicas para a idade dos ex-atletas. Uma das intenções é mostrar que o país poderá ter condições climáticas.

LEIA MAIS
“Mini” Ronaldinho Gaúcho faz sucesso na Espanha

Referendo da Catalunha pode tirar Barcelona da liga espanhola
Mourinho coleciona desafetos no futebol; relembre os casos

As informações são do jornal espanhol As, e quem teria tomado a iniciativa são os ex-jogadores Patrick Kluivert da Holanda, o espanhol Mendieta, os argentinos Heinze e Verón e o italiano Gattuso. Iván Bravo, diretor geral da Aspire e ex-diretor de estratégias do Real Madrid comentou sobre o possível torneio.

“O projeto é interessante. Nós vamos estudar e se a Fifa não se importar, tiraremos do papel. Será um primeiro ensaio para o Mundial de 2022 e usaremos todos nossos recursos para levarmos a ideia para frente”, afirma.

Drago ainda fala que existem patrocinadores e emissoras de televisão, que estão dispostas a entrar no plano e que se a Copa do Mundo de veteranos realmente acontecer e gerar lucros, toda a renda será revertida para a UNICEF.

A ideia do Mundial seria para o ano de 2016 e o projeto é para contar com 16 países. Dentre os relacionados entrariam Brasil, Espanha, Alemanha, Itália, França, Uruguai, Argentina e Inglaterra como os principais. Seleções da África e Oriente Médio também estariam presentes.  A idade dos atletas estariam entre 35 e 50 anos e os jogos contariam com dois tempos de 30 minutos, sem limites de substituições.

Foto: Reprodução



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.