Por onde anda Alex Mineiro, artilheiro do último Paulistão do Palmeiras?

Alex Mineiro
Divulgação

Alexander Pereira Cardoso, também conhecido como Alex Mineiro é um ex-atacante brasileiro que tem em seu currículo, passagens por grandes clubes como Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro e Grêmio, além de passagens pelo futebol japonês e mexicano.

Alex Mineiro começou a carreira no América de Minas e alguns anos depois foi jogar no Cruzeiro, porém, começou a se destacar no cenário nacional apenas em 2001, quando atuou no Atlético-PR que foi Campeão Brasileiro e chegou à final da Libertadores da América daquele ano. O ex-camisa 9 era o grande artilheiro do time.

Depois que deixou o clube paranaense, Alex rodou por algumas equipes até chegar ao Palmeiras em 2008. Sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador era um dos principais atletas na conquista do Campeonato Paulista daquele ano, tirando o alviverde de uma fila de 12 anos sem o título da competição. Foram 37 gols em 63 partidas pelo clube.

Em 2009 jogou pelo Grêmio mas não obteve o mesmo sucesso do ano anterior e deixou o tricolor gaúcho ainda no meio da temporada, negociando seu retorno ao Atlético-PR, onde encerrou a carreira em 2010. Depois ainda voltou a jogar por clubes amadores até 2012.

Hoje, dois anos após sua aposentadoria oficial, Alex Mineiro trabalha como investidor em construção civil, no Estado de Minas Gerais.

Será que os torcedores do Atlético-PR estão sentindo falta dele?