Piqué será denunciado por chamar policiais de pobres ao receber multa de trânsito

O zagueiro Piqué se envolveu em uma confusão com agentes da polícia urbana de Barcelona na madrugada de domingo. Ao ver seu irmão levar uma multa de trânsito, o jogador do Barcelona começou a discutir com os policiais e os chamou de pobre.

Piqué e seu irmão Marc deixavam a discoteca Catwalk, um dos estabelecimentos mais famosos da zona boemia da cidade, quando foram multados por permanecer na área de parada de ônibus por 15 minutos e por atrapalhar a circulação dos táxis, segundo informações do portal espanhol “La Vanguardia.com”.

Ao ver que o irmão seria multado, Piqué deixou o veículo e começou a discutir com os policiais. Segundo a publicação, o jogador teria ofendido os oficiais e dito que o órgão é uma vergonha.

“Está me multando porque sou famoso” e “está me multando porque vai ganhar uma comissão, não tem dinheiro e levará uma comissão” teriam sido algumas das frases ditas pelo defensor espanhol, que também disse que bastava conversar com o chefe de polícia para se livrar da punição.

Marc não saiu do carro e assim que recebeu a multa, o defensor tirou das mãos do irmão, amassou e jogou nos pés dos agentes.

Piqué usou o seu perfil no Twitter para se manifestar sobre o assunto. “Exageraram muito sobre o que eu disse, mas de qualquer forma, peço desculpas, estava errado e não voltará a acontecer”, escreveu.

De acordo com o “La Vanguardia.com”, o jogador é acusado de falta de respeito e desobediência leve, delitos que não são considerados graves. Porém, Piqué terá que se explicar a um juiz nos próximos dias.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.