Piloto francês é levado inconsciente para hospital após grave acidente na F1

acidente
Foto: Getty Images

O piloto francês Jules Bianchi, da Marussia, foi levado inconsciente para um hospital próximo ao circuito de Suzuka após sofrer um grave acidente no final do GP do Japão, neste domingo (5). Em comunicado oficial, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) informou que ele foi transportado de ambulância, embora um helicóptero tivesse ficado à disposição. Segundo o representante da entidade, as péssimas condições do tempo impediram a decolagem da aeronave.

LEIA MAIS
Hamilton vence GP do Japão marcado por chuva e acidente grave com francês

“O piloto está inconsciente e foi enviado para o hospital de ambulância, porque o helicóptero não pode ir nestas condições. Mais atualizações virão em breve. Por enquanto não podemos dizer nada. Nós vamos manter vocês atualizados assim que pudermos”, disse a entidade.

Mais tarde, a FIA divulgou novo comunicado oficial informando que Bianchi sofreu um “trauma severo” na cabeça e passa por cirurgia. O estado é grave.

Embora as imagens da televisão não tenham mostrado o que aconteceu, foi possível notar que o carro de Bianchi se chocou com um trator que retirava a Sauber de Adrian Sutil, que escapou da pista no mesmo ponto na volta anterior.

Em entrevista após a corrida, Sutil disse que aquaplanou e escapou, e que o mesmo teria acontecido com o francês. “Estava ali perto, mas não quero falar mais detalhes. Só sei que a situação dele é crítica e espero que esteja em boas mãos”, disse Sutil.

O acidente de Bianchi encerrou o GP do Japão, uma prova bastante conturbada por causa do mau tempo. A corrida esteve ameaçada de cancelamento por causa da previsão de chegada de um tufão à região do autódromo de Suzuka. Com o adiamento do fenômeno meteorológico, a largada foi dado com atraso e presença do carro de segurança. A partir daí, foram registradas várias paralisações, com a chuva dando trégua em alguns momentos, mas voltando com força em outros.

Pelas redes sociais, vários pilotos estão se manifestando em apoio e declarando orações pela recuperação de Bianchi.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.