Phelps se interna em clínica de reabilitação

Phelps

O nadador americano Michael Phelps anunciou nesta semana que vai “dar um tempo” na carreira. Segundo a imprensa internacional, ele se internará em uma clínica de reabilitação para tratar seu problema com o álcool, evidenciado após o esportista ter sido preso por dirigir embriagado na última terça-feira (30), em Maryland, nos Estados Unidos.

LEIA MAIS
Michael Phelps é preso por dirigir embrigado nos EUA

“Os últimos dias foram muito difíceis para mim. Reconheço que esse não é o primeiro momento que sou julgado, e estou extremamente desapontado comigo mesmo. Vou tirar algum tempo para ir para um programa que irá me ajudar e preciso me entender melhor”, afirmou o atleta, que já chegou a anunciar sua aposentadoria em 2012, mas voltou a nada neste ano.

O americano ainda frisou que precisa desse tempo na carreira: “A natação é a parte mais importante da minha vida, mas agora preciso focar minha atenção em mim, individualmente, para fazer o necessário par aprender a trabalhar essa experiência e tomar melhores decisões no futuro”.

Aos 29 anos, Michael Phelps é considerado o melhor nadador do mundo, multicampeão olímpico com 22 medalhas conquistadas em três Olimpíadas disputadas.

Foto: Getty Images