Phelps é suspenso por seis meses e está fora do Mundial de natação

Getty Images

O nadador norte-americano, Michael Phelps, foi suspenso por seis meses pela Federação Norte-Americana de Natação nesta segunda-feira.

LEIA MAIS:
Phelps anuncia novo “tempo” na carreira e se interna em clínica de reabilitação

A alegação da USA Swimming para punir Phelps é a de que ele violou o código de conduta da federação. A suspensão imposta ao multicampeão olímpico o deixará fora do Mundial de Kazan (Rússia) em 2015.

Além de estar fora do Mundial, Phelps perderá o direito a bolsa até o dia 6 de abril de 2015, período que durará a suspensão. Ele tem permissão para treinar em seu clube, mas não poderá participar de nenhuma competição.

A suspensão vem logo depois de Michael Phelps anunciar que vai “dar um tempo” na carreira. Segundo a imprensa internacional, ele se internará em uma clínica de reabilitação para tratar seu problema com o álcool, evidenciado após o esportista ter sido preso por dirigir embriagado na última terça-feira (30), em Maryland, nos Estados Unidos.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com