Pescarmona sai na frente pela presidência do Palmeiras

pescarmona

Wlademir Pescarmona fecha parceria com Belluzzo e Paulo Nobre fica ameaçado em eleição no Palmeiras.

Até agosto, a reeleição de Paulo Nobre eram “favas contadas”. Muito bem articulado politicamente, o aliado de Mustafá Contursi estava bem cotado para ganhar mais uma eleição no Palmeiras.

Os outros candidatos, Wlademir Pescarmona e Luiz Carlos Granieri, no entanto, estavam tentando montar parceiras.

LEIA MAIS
Qual é o melhor candidato à presidência do Palmeiras? Vote!

No caso de Pescarmona, a vida foi mais fácil. O atual candidato à presidência do Alviverde já foi diretor administrativo e diretor de futebol na gestão de Belluzzo. Os sócios de uma maneira geral consideram Pescarmona um bom candidato. Além do futebol, o social também foi um dos alvos do plano de Governo.

Já Luiz Carlos Granieri surge como uma “terceira via”. Surge como alguém que quer unir situação e oposição em busca de um ideal. Porém Granieri enfrenta forte rejeição de ambos os lados, e deve apenas concorrer por concorrer. Sem contas que precisará passar no filtro e ter, pelo menos, 15% dos votos dos conselheiros.

Pescarmona anunciou que Belluzzo será seu vice-presidente e que um Conselho de Notáveis será montado. A ideia é fortificar o Palmeiras na busca política e na aquisição de patrocínios para montagem de um grande time. A aproximação com a WTorre também é uma grande bandeira política levantada pelo grupo União Verde e Branca.

O grupo de Paulo Nobre realizou um churrasco semana passada, no clube. Apenas 30 pessoas foram convidadas, o que mostra o total enfraquecimento de sua campanha. Nobre despista cobranças dentro do clube pela situação atual do time. Muitos sócios reclamam da falta de atenção do atual mandatário tanto no clube quanto no futebol.

As eleições presidenciais do Palmeiras estão pré-marcadas para 29 de novembro.

Foto: Divulgação

 



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.