Santos coloca bom momento à prova contra Bahia

Getty Images

Santos e Bahia se enfrentam na Vila Belmiro, nesta quinta-feira, às 19h30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe santista tem uma grande vantagem quando joga em sua casa. No Brasileirão, são 13 jogos como mandante, como nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas diante do seu torcedor.

Já o Bahia, que vem em boa fase, sem perder há três jogos, não tem um bom desempenho fora de seus domínios, visto que só venceu duas partidas fora de casa, uma contra o Figueirense, batido por 2 a 0 e outra contra o Botafogo, por 3 a 2.

Para escalar o Santos, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com Robinho, que está com a seleção brasileira, Mena que serve à seleção do Chile e nem com o volante Alison, que está defendendo a seleção Sub-21.

O goleiro Aranha também será desfalque, uma vez que o atleta se recupera de uma lesão no músculo adutor anterior da coxa esquerda. Vladimir será seu substituto. Em contrapartida, o meia Lucas Lima volta ao time titular após cumprir suspensão automática, contra o Flamengo, na rodada anterior.

O treinador santista mostrou ter bom conhecimento sobre o momento do Bahia e espera uma evolução da sua equipe nesse jogo. “Será uma partida muito difícil. O Bahia subiu de produção, tem feito bons jogos e precisamos da força da nossa torcida. O nosso time está encaixando a cada jogo e conseguimos ter uma boa consistência defensiva. A tendência é melhorar ainda mais”, comentou.

Do lado da equipe baiana, o técnico Gilson Kleina não terá problemas para escalar seu time, podendo repetir os mesmos onze jogadores que começaram a partida anterior, contra o Fluminense, que terminou empatada em 1 a 1. Com a liberação do departamento médico do clube, Willian Barbio poderá ser um dos grandes reforços para este jogo.

O treinador do Bahia espera que seu time seja organizado em campo para frear a velocidade do adversário. “A gente sabe que vai enfrentar um adversário que está jogando com muita velocidade, principalmente por conta dos garotos da frente. Temos que estar bem postados, independente do time armado. Não tem jogo fácil, a gente vai lá para tentar fazer os três pontos, respeitando as tradições e o time do Santos”, disse.

Ficha Técnica

Santos: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Caju; Souza, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Patito Rodriguez e Leandro Damião.
Técnico: Enderson Moreira.

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará; Uelliton, Rafael Miranda, Diego Macedo e Emanuel Biancucchi; Wiliam Barbio e Kieza.
Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima – RS;
Assistentes: Rafael da Silva Alves – RS e Lucio Beiersdorf Flor – RS;
Quarto árbitro: Leandro Bizzio Marinho – SP;
Local: Vila Belmiro, em Santos;
Data: Quinta-feira (9), às 19h30.



Sou apaixonado pelo mundo do futebol. Curto acompanhar e analisar os jogos, bater um papo com os colegas analisando o que aconteceu nas diversas partidas e falar sobre essa paixão de todo o brasileiro. Curso jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi e espero continuar nessa área tão apaixonante, que é o esporte!