Opinião: Torcida e novo estádio vão superar ruindade do time do Palmeiras

novo estádio do palmeiras
Divulgação/WTorre

O Palmeiras entra de vez na reta final da briga contra o rebaixamento à Série B, algo que pode acontecer pela terceira vez na história do clube em um prazo de apenas 12 anos desde o primeiro. Agora, o Verdão precisa, mais do que nunca, do apoio de sua torcida.

LEIA MAIS
Conheça os vestiários do Allianz Parque, o novo estádio do Palmeiras
5 coisas das quais só quem viveu o velho Palestra Itália vai se lembrar no futuro

O time é muito fraco, limitado, considerado por muitos torcedores – inclusive eu – como o pior já visto nos 100 anos de existência da Sociedade Esportiva Palmeiras. Para quem nasceu nos anos 1950 e 1960 e cresceu vendo a Academia de Ademir da Guia, Dudu, Leão, entre outros, ou para quem é da geração dos anos 1980 e 1990 e aprendeu a ser palmeirense com a Era Parmalat e ídolos como Evair, Edmundo, Marcos, etc, é uma dor no coração ver o nível dos nossos atuais jogadores.

Mas em meio a todo esse cenário de caos, elenco de baixo nível, polêmicas políticas, crise entre organizadas e a direção, o Palmeiras vê no horizonte a inauguração do Allianz Parque, seu novo estádio. A ideia é contar com a casa reformada a partir do jogo contra o Atlético-MG, em 8 ou 9 de novembro.

A essa altura, o Brasileirão estará em sua 33ª rodada. O Palmeiras terá esse e mais dois jogos como mandante até o fim da competição. Terá, fora de casa, o difícil desafio de encarar São Paulo, Coritiba e Internacional. Em casa, os rivais serão, além do Galo, o Sport e o Atlético-PR.

Se mantida a atual conjuntura do Brasileirão, que vê uma parte de baixo da tabela bastante equilibrada, sem que os times que integram a zona de rebaixamento agora, como o Palmeiras, fiquem muito distantes das equipes acima, o Verdão estará em plenas condições de fugir da degola. Terá jogos muito difíceis até lá, mas isso não será uma exclusividade sua.

No novo estádio, a torcida vai se empolgar apenas pelo fato de estar lá. Só para exemplificar, os torcedores que foram ao primeiro evento-teste do Allianz Parque gritavam “gol” nas cenas do filme “12 de Junho de 1993 – O Dia da Paixão Palmeirense”, cantaram “Palmeiras” antes da exibição do documentário começar.

A empolgação é visível nas redes sociais e nas conversas com qualquer palmeirense. O novo estádio é o orgulho que os jogadores do clube não conseguem dar aos torcedores nesses tempos atuais. Com a arena, a torcida vai atuar firmemente como 12º homem em campo contra os rivais. A última partida do campeonato é contra o Atlético-PR. O mando é do Palmeiras. O Allianz Parque vai ferver.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.