Neymar faz quatro e Brasil atropela Japão em Cingapura

Brasil x Japão - Neymar

O Brasil goleou o Japão por 4 a 0, com todos os tentos marcado por Neymar, e também teve que superar o gramado do estádio Nacional de Cingapura. O campo, em péssimas condições, estava cheio de areia e dificultou o desempenho dos atletas e lembrou o da Arena Amazônia, palco de Botafogo e Corinthians, no último sábado.

Neymar ultrapassou Bebeto no ranking de gols com os quatro gols marcados hoje e entrou no ‘top five’ dos artilheiros da amarelinha. O craque do Barcelona disputou a 58ª partida e chegou a marca de 40 gols marcados. Empatou com o atacante do tetra.

LEIA MAIS
Brasil x Japão: Veja os gols de Neymar no jogo

Na ordem seguinte aparecem, Zico (48), Romário (55), Ronaldo (62) e Pelé (77). Nesse ritmo, o filé de borboleta, um dia chamado assim por Luxemburgo, deve ultrapassar os ídolos Ronaldo e Pelé.

Diego Tardelli também participou bem da partida dando uma assistência, assim como Philippe Coutinho, que entrou na etapa final, que deu um passe para gol e quase marcou o dele.

Kaká e Robinho entraram também na fase complementar do cotejo. O destaque santista pouco fez no tempo que esteve em campo, já o são-paulino foi ovacionado pelos torcedores que viram sua entrada e quase marcou no primeiro toque na bola, com uma cabeçada no travessão. Ainda deu tempo, para dar a última assistência ao Neymar fechar o caixão.

Tanto Souza quanto Mário Fernandes fizeram suas estreias com a camisa amarela. Com o resultado positivo, Dunga chegou a quatro vitórias em quatro jogos amistosos – contra Colômbia, Equador, Argentina e Japão.

A próxima partida está marcada para o dia 11 de novembro contra a Turquia, em Istambul. Depois, no dia 17, enfrenta a Áustria. A convocação está prevista para o dia 23 de outubro.



Jornalista da Band - Esporte é vida. Ser um amante do futebol, é um privilégio. Editor/Repórter do programa "Os Donos da Bola" das 13h às 15h. Aos fins de semana em toda programação esportiva.