NBA decide fazer teste com jogo de duração mais curta

Celtics
Getty Images

A NBA anunciou nesta terça-feira (14) que vai usar o jogo entre Brooklyn Nets e Boston Celtics, no próximo dia 19 de outubro, para testar uma duração menor para as partidas. O duelo será válido pela pré-temporada da liga americana de basquete e terá 44 minutos, em vez dos 48 atuais.

LEIA MAIS
Confira um resumo da nova temporada da NBA de A a Z

A ideia é analisar o jogo e comparar com uma partida normal, o fluxo do jogo, o ritmo, entre outras coisas. “No nosso recente encontro de treinadores, tivemos uma discussão sobre a duração dos jogos, e foi sugerido que deveríamos considerar testar com um formato menor”, disse o presidente da NBA, Rod Thorn.

Com isso, cada quarto de jogo terá 11 minutos, um a menos que o regulamento atual da liga. Cada equipe terá direito a dois tempos técnicos por quarto. O primeiro será a partir da primeira saída de bola depois dos quatro minutos, enquanto o segundo acontecerá nos três minutos finais. Pelo regulamento atual, o terceiro e o último quarto têm três tempos cada.

“Quando essa ideia veio à tona no encontro de treinadores, eu pensei que seria uma experiência única que valeria a pena participar”, disse o técnico dos Nets, Lionel Hollins. “Eu gosto muito do histórico de avanços da NBA e a vontade de testar novas ideias”, afirmou o treinador dos Celtics, Brad Stevens.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.