Messi é brilhante em quase tudo, mas pênaltis são calcanhar de Aquiles

Messi
Getty Images

Lionel Messi está entre os maiores jogadores da história do futebol. As coisas que o craque faz com a canhota assustam e causam espanto a cada partida, seja com a camisa do Barcelona ou com a da Argentina. Mas o argentino tem um ‘calcanhar de Aquiles’: os pênaltis.

Segundo levantamento feito pela Placar, argentino cobrou 56 pênaltis na carreira e perdeu 12 deles.

O último foi no Superclássico das Américas contra a seleção brasileira, quando o argentino viu Jefferson fazer a defesa.

LEIA MAIS
Messi mostra que também sabe ser simpático e dá autógrafo para torcedor; assista
Messi ignora cumprimento de Kaká após a derrota; confira

Com a camisa da seleção argentina, Messi também desperdiçou uma cobrança em duelo com a Argentina, em 2012. Os outros dez pênaltis perdidos foram em partidas do Barcelona.

O próprio Messi admite que uma das maiores decepções é com seu próprio desempenho em cobranças de pênalti. Em 2011, ele desperdiçou uma cobrança contra o Sevilla nos acréscimos do segundo tempo e a partida terminou 0 a 0.

Outro erro marcante foi na semifinal da Liga dos Campeões de 2012, quando mandou no travessão uma cobrança contra o Chelsea – o time espanhol acabou eliminado.

O argentino, que recentemente rompeu a barreira dos 400 gols na carreira, poderia ter somando ainda mais tentos se tivesse um melhor aproveitamento em pênaltis.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.