Massa diz que Alonso pode parar por um ano se for recusado pela Mercedes

Foto: Getty Images

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, disse que seu ex-companheiro dos tempos de Ferrari, Fernando Alonso, pode ficar parado por um ano se não conseguir uma transferência para a Mercedes. O piloto espanhol já acertou a saída da escuderia italiana após o fim desta temporada e não tem futuro definido na F1.

LEIA MAIS
Hamilton pode superar marca de Vettel se vencer o GP da Rússia

“A mudança não é fácil para ele. Fernando queria ir para a Mercedes, ele vai tentar tudo o que puder para ir para lá, mas eu não acho que ele vá conseguir essa oportunidade no ano que vem, então o único lugar que sobra é a McLaren”, disse Massa em entrevista ao site da revista Autosport.

Massa ponderou sobre o mau desempenho da McLaren na temporada atual, perdendo para a Force India até aqui no Mundial de Construtores. A equipe de Ron Dennis é a pior colocada entre as que utilizam motores Mercedes, mas no ano que vem terá o retorno da parceria com a Honda.

“Honestamente, a McLaren não está em seu melhor momento, e esse carro é muito complicado, então não acredito que a Honda vá chegar tendo o melhor motor imediatamente”, afirmou o brasileiro.

Para Massa, a Fórmula 1 tem muito a perder com uma ausência temporária de Alonso. “Ficar fora um ano não é legal, e não é legal para a F1 também perder ele por um ano”, concluiu o piloto da Williams.

Foto: Getty Images



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.