Macho! Jogador de rúgbi disputa final com fratura no rosto

No último fim de semana, o South Sydney Rabbitohs bateu o Canterbury Bulldogs e conquistou a temporada 2014 da NRL (National Rugby League), a liga australiana de rúgbi league, diante mais de 83 mil espectadores. Um dos astros do time campeão, Sam Burgess, disputou boa parte da partida com uma fratura no rosto.

No comecinho do jogo, Burgess sofreu um encontrão e fraturou a maçã do rosto e um osso da cavidade ocular. Mesmo assim, ele continuou na partida.

“Estou aqui no hospital esperando minha cirurgia. Pareço um hamster neste momento. Não mudaria nada, apesar disso. Obrigado a todos por me desejarem boa recuperação e parabéns. Foi uma jornada incrível neste ano com um grande fim. Uau”, tuitou o jogador.

As fraturas foram tão sérias, que Burgess precisou colocar uma placa em seu rosto. Segundo os médicos, ele vai precisar ficar alguns meses fora dos gramados. O jogador foi contratado pelo Bath, time inglês de rúgbi union, para a próxima temporada.

Não foi a primeira vez que um jogador disputou uma final com fraturas. John Sattler jogou por 77 minutos, na final da NRL de 1970, com a mandíbula quebrada. O mesmo ocorreu com Shaun Kenny-Dowall em 2013. Esporte para macho!

Crédito da Foto: Getty Images



Jornalista, formado na Metodista, com passagens pelo UOL, R7, Meia Hora e Diário do Grande ABC.