Liverpool quer vender naming rights de parte da arquibancada; entenda

No mês passado, a prefeitura de Liverpool concedeu ao time da cidade a permissão para reformar duas laterais do lendário estádio de Anfield.

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Billy Hogan, atual diretor comercial do clube declarou estar em busca de um parceiro para a obra, e que em contrapartida o mesmo poderia nomear os dois trechos de arquibancada que seriam reformados.

Apesar de não ser uma estratégia totalmente inovadora na Europa, uma vez que já fora utilizada pelo Benfica de Portugal, o Liverpool, tradicional time inglês resolveu ousar para captar recursos que possam financiar a expansão do seu estádio.

O projeto que está avaliado em aproximadamente R$ 290 milhões, prevê a expansão de duas arquibancadas do estádio, acrescentando um total de 8.500 novas cadeiras, possibilitando que até 58,8 mil espectadores possam acompanhar as partidas dos Reds.

Para o projeto que deve ter início no começo de 2015, ainda estão inclusos uma reformulação nos arredores do estádio para melhorar o acesso ao local, além de levar o memorial das vítimas de Hillsborough para um local mais protegido e próximo das arquibancadas.



"Profissional de Marketing Esportivo" - MBA em Marketing Esportivo - ESPM - Bacharel em Administração de Empresas - PUC-SP - Amante de esportes e de marketing