Kaká é convocado para a seleção brasileira

Kaká

O meia-atacante do São Paulo, Kaká, foi convocado para a seleção brasileira. A informação, divulgada nesta sexta-feira pela rádio Jovem Pan, foi confirmada pelo coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, para o Sportv. A entidade também oficializou a notícia em seu site.

Kaká foi convocado por causa do corte de Ricardo Goulart, meia-atacante do Cruzeiro que sofreu estiramento e não tem condições de atuar nos amistosos da seleção brasileira.

LEIA MAIS
Veja lista de convocados da seleção para Superclássico e amistoso contra Japão

A CBF informou nesta quinta-feira que foram convocados o volante Souza, do São Paulo, além do goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio. O meio-campo Ramires, do Chelsea, foi cortado por lesão.

A seleção brasileira fará dois jogos amistosos neste mês de outubro. Os comandados do técnico Dunga enfrentarão a Argentina no próximo dia 11 e o Japão no dia 14.

CALENDÁRIO

Os dois jogos acontecerão em datas que podem afetar compromissos de clubes da Série A no Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Com partidas válidas pelas rodadas 27 e 28, o Campeonato Brasileiro pode ter desfalques de craques que estarão representando a seleção no Superclássico, contra a Argentina, no dia 11 de outubro. São Paulo, Goiás, Vitória e Bahia podem ser afetados em datas da competição continental.

Além disso, Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Santos têm jogos válidos pelas quartas de final da Copa do Brasil nos dias 15 e 16, sendo que o selecionado canarinho joga no dia 14 contra o Japão.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com