Jogo da NBA no Brasil ganha força por clássico e LeBron James

nba

A partida entre Cleveland Cavaliers e Miami Heat, que acontecerá no próximo sábado (11) no Rio de Janeiro, como parte da preparação das equipes norte-americanas para a temporada 2014-2015 da NBA, já tinha contornos para ser um grande jogo por toda a história recente entre as duas franquias e LeBron James.

LEIA MAIS
Astro da NBA LeBron James faz sua estreia no cinema

Porém, ainda em 2014, dois novos eventos (retorno de James a Cleveland e rumores de desmanche no Heat) deixaram as coisas ainda mais quentes e na expectativa de todos os fãs de NBA ansiosos ao extremo para saberem qual será o desempenho não só de LeBron e seu novo trio de ferro composto também por Kevin Love e Kyrie Irving, além da presença de Anderson Varejão, mas também o Heat de Chris Bosh e Dwayne Wade sem seu principal atleta depois de três anos.

O próprio Heat sequer sabia, até pouco tempo antes dessa semana, se contaria inclusive com os outros dois integrantes do trio que conquistou duas das quatro finais disputadas desde a temporada 2010/2011.

Mesmo sem saber especificamente para quais equipes eles poderiam se transferir, a torcida da Flórida com certeza sentiu arrepios só de imaginar um time sem o principal símbolo de sucesso da franquia, estando presente em todos os três títulos da história de Miami (Dwayne Wade) e o jogador mais eficiente nos fundamentos de garrafão e perímetro (Chris Bosh).

Se o amistoso já tinha chances de ser uma partida emocionante, com muitos lances técnicos e um basquetebol de primeira qualidade, o contexto também veio premiar o público brasileiro.



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.