Heineken é nova patrocinadora e cerveja oficial da MLS

MLS
Reprodução/Facebook

A Heineken anunciou nesta terça-feira que será patrocinadora e cerveja oficial da Major League Soccer a partir de janeiro de 2015, fazendo com que a marca seja líder mundial em esportes. Ano que vem, a MLS iniciará sua 20º temporada em grande estilo e a segunda década da Liga irá contar com um novo logo, dois novos times, novos parceiros de mídia e agora, uma cerveja premium como parceira.

Para a Heineken, atual patrocinadora oficial da UEFA Champions League, a entrada no futebol norte-americano permitirá a empresa praticamente dominar o esporte e iniciar campanhas próximas ao público dos Estados Unidos. Campanhas individuais com os clubes também já estão sendo trabalhadas, mas só serão divulgadas a partir de janeiro quando ela começa oficialmente suas atividades no país.

“O futebol tem sido uma plataforma muito valiosa por anos com o nosso posicionamento junto à UEFA Champions League e outros campeonatos de alto nível no mundo. Os torcedores nos Estados Unidos e por todo o globo poderão ter a oportunidade de apreciar um futebol de primeira classe com a cerveja premium da melhor qualidade. Com essa parceria, queremos continuar nossa tradição de criar experiências únicas em qualquer lugar e participar do esporte de uma maneira que nunca antes foi feita nos Estados Unidos”, disse Nuno Teles, diretor de Marketing da Heineken.

O acordo entre as duas marcas fará a Heineken ter direitos exclusivos nos conteúdos da MLS, um forte indicador do crescimento do esporte mais popular do mundo no país. Com a terceira maior média de público dentre todas a modalidades nos Estados Unidos e com mais de 22 milhões de americanos praticantes do futebol, a liga provou ter conquistado a audiência e o público alvo procurados pela Heineken para realizar esse tipo de negociação.

A nova cerveja oficial da MLS também terá forte visibilidade durante transmissões das partidas, com pontos de vendas e ativações próximas aos estádios e campanhas digitais durante o tempo de jogo.



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova