Goleiro de 55 anos volta a jogar futebol profissional na Inglaterra

Se você acha que Rogério Ceni, do alto de seus 41 anos, está muito velho para estar no gol do São Paulo, é porque você não conhece Dave Beasant. O goleiro inglês de 55 anos está prestes a bater um recorde caso realmente dispute uma partida pelo Stevenage, da League 2, a 4ª divisão inglesa.

Beasant foi convocado para disputar a partida contra o Carlisle. Ele substituiria seu filho Sam, de 26 anos, que se contundiu. Mas, acabou apenas esquentando o banco de reservas. O Stevenage perdeu por 3 a 0 e o goleiro vovô não teve a chance de atuar.

No entanto, caso venha atuar em outra partida, se tornará o mais velho jogador a disputar uma partida profissional no futebol inglês, superando o recorde de Neil McBain que entrou em campo com 51 anos.

Beasant foi campeão da FA Cup em 1988 pelo Wimbledon. Ele iniciou sua carreira profissional por esse clube, em 1979, e, depois, passou por outros 12 times, incluindo Newcastle, Chelsea e Tottenham. Ele disputou seu último jogo em 2003, pelo Brighton & Hove Albion, chegando a mais de 800 partidas profissionais.

O goleiro também defendeu a seleção inglesa em uma oportunidade: no empate em 0 a 0 contra a Itália em 15 de novembro de 1989. Beasant também foi à Copa de 1990, na Itália, como 3º goleiro, mas não chegou a entrar em campo.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, formado na Metodista, com passagens pelo UOL, R7, Meia Hora e Diário do Grande ABC.