Torcida confia em virada do Galo contra o Corinthians e crê até em título brasileiro

Atlético-MG

Belo Horizonte vai pegar fogo nesta quarta-feira, e não é por causa do calor insuportável que faz na cidade. Tem jogo de Copa do Brasil e trata-se de uma pedreira. O Galo precisa tirar a diferença no confronto de volta contra o Corinthians, que fez 2 a 0 na primeira partida e joga pelo empate ou derrota por 1 a 0. Caso o resultado do jogo passado se repita para os mineiros a decisão vai para os pênaltis. A peleja promete!

Porém, nos últimos dias algumas perguntas rondam a cabeça do torcedor. Teria o Atlético condições de brigar pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil? O elenco alvinegro é suficientemente forte, para superar o quadro de lesões que tem sido uma constante e fazer bonito nas duas competições?

O Atlético vem numa crescente, é a melhor equipe do segundo turno do Brasileirão e tem feito bons jogos, o estudante de Jornalismo Fabiano Bueno se apega ao histórico recente construído pelo time quando o assunto é reversão de resultados para confiar em um triunfo, apesar de estar consciente que o Galo de hoje não é o mesmo time da Libertadores 2013. “Creio que não deve priorizar uma competição, o time vem embalado, jogando bem e já reverteu esse resultado adverso outras vezes. Certo que não é o mesmo time, mas a mesma raça e vontade. E hoje conta com um fator muito importante que é jogar embalado no grito da Massa”, analisou.

Quanto ao elenco e ao Brasileiro Fabiano é mais modesto. “Acho que o Galo não tem plantel para chegar a conquistar as duas competições, até por que ganhar o Brasileiro a essa altura está muito complicado. Mas tem time para brigar pelo G4 do Brasileirão e pela conquista da Copa do Brasil”, comentou.

Já o advogado Marcos Vinicius é bem confiante em relação às duas competições, “O Galo deve entrar com raça e garra nas duas competições. Mesmo com o time desfalcado, o Levir  tem montado o time com estratégia, neutralizando os pontos fortes dos adversários”, disse.

Para o Analista de Sistemas, Erick Vinicius, o Corinthians vem para se defender, o que trará grandes dificuldades ao time mineiro, mas ele ainda acredita na vaga, “A partida vai ser difícil e tudo vai depender da forma como o Galo vai entrar no jogo, se entrar bem acho que empata o resultado e pode ate reverter no primeiro tempo. Na minha opinião o Corinthians vem pra se defender”, avaliou.

Em relação ao Brasileiro, Erick acha que o time tem de fazer sua parte sem se preocupar com adversários. “No Brasileiro o Galo está mineiramente comendo pelas beiradas, é o melhor time do segundo turno e tem tudo pra ser campeão, se não se preocupar com os adversários e fizer sua parte”.

Felipe Jacomini aponta a falta de vitórias fora da casa como grande problema para os mineiros no Brasileirão – no returno do nacional foram duas vitórias como visitante, contra Goiás e Cruzeiro.

“O Atlético tem time pra tentar ser campeão das duas competições, mas o grande problema é a diferença de pontos para o Cruzeiro e o fato de não ganhar fora de casa. Pra ser campeão é necessário ganhar fora de casa. Na Copa do Brasil, o Atlético tem chances”, afirmou.