Floyd Mayweather quer criar organização de MMA

Getty Images

O multicampeão de boxe Floyd Mayweather está perto de se aposentar. Money fará apenas mais duas lutas, ambas em 2015, antes de pendurar, definitivamente, as luvas. E a vida fora dos ringues já tem um rumo encaminhado: o pugilista deve criar uma organização de MMA.

Em entrevista concedida ao site “Fighthype”, Mayweather afirmou que quer criar um evento para oferecer melhores condições de trabalho aos lutadores. “Quando entrar no ramo do MMA, quero que os lutadores ganhem mais dinheiro do que ganham hoje, porque, pelo que tenho ouvido, eles não vêm sendo bem tratados. Não tenho nada o que falar de ninguém, só falo sobre o que estou aqui para fazer. Quero tratar bem os lutadores, porque acho que o talento sempre deve vencer”, afirmou Money. “Como já disse antes, Floyd Mayweather sempre pensa fora da caixa. Não somos unidimensionais. Somos versáteis e temos a mente aberta”, completou o norte-americano de 37 anos, vencedor das 47 lutas profissionais que travou na carreira.

Não é preciso pensar muito para concluir que a alfinetada do boxeador foi direcionada ao UFC. Recentemente, o brasileiro Wanderlei Silva anunciou sua aposentadoria e disparou uma rajada de críticas ao UFC e ao presidente da organização do octógono, Dana White. De acordo com o Cachorro Louco, o UFC paga mal e não respeita os atletas.

Isso, segundo Mayweather, não acontecerá em sua organização: “Se vocês querem ser tratados com justiça, venham para a Mayweather Promotions. Nós acreditamos na vitória do talento. Queremos tratar bem nossos lutadores de boxe e de MMA”, declarou o campeão, que não chegou a citar, nominalmente, o UFC.

Foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.