Flamengo encaminha renovação de contrato com o zagueiro Marcelo

Marcelo - Flamengo

Após boa aparição no campeonato carioca pelo Volta Redonda, Marcelo reforçou o elenco do Flamengo. Apelidado como o “novo  Dedé “,  a promessa de 23 anos mostra velocidade, poder de recuperação e bom cabeceio.

Com a contusão de Samir, o técnico Vanderlei Luxemburgo apostou no então  recém contratado e desconhecido da torcida do Flamengo, o jovem Marcelo.

LEIA MAIS
Qual a diferença que a torcida do Flamengo pode fazer contra o Cruzeiro?

Sua primeira impressão deixada no clássico contra o Botafogo não foi das melhores. Protagonizou uma lambança na saída de bola da defesa, escorregou, deixou os atacantes do Alvi-Negro de cara com  o goleiro Paulo Victor. Para a sorte de Marcelo, o atacante Zeballos não aproveitou a oportunidade de marcar e o Flamengo conquistou os três pontos.

Ao poucos ao lado de Wallace formaram uma defesa sólida, sofreram poucos gols, deixando até o experiente Chicao no banco de reservas.

Apesar de suas boas atuações, o treinador Luxemburgo resolveu poupá-lo em alguns jogos. Por ser jovem naturalmente sofreria irregularidades que pudessem comprometer o sistema defensivo do Flamengo, que estava num momento delicado no campeonato.

Entrando aos poucos e suprindo ausências de seus companheiros de zaga, Marcelo se credencia no elenco Rubro-Negro.

Seus direitos econômicos estão divididos e vinculado ao Cianorte, equipe paranaense. Seu empréstimo até dezembro de 2014 prevê ampliação de vínculo ate 2018, com cláusula de reajuste salarial por ano. A diretoria Rubro-Negra negocia a compra do jogador, as conversas estão bem encaminhadas, Marcelo é um nome forte para o futuro elenco do Flamengo.

Foto: Getty Images

 

 



Estudante de jornalismo, fanático por futebol e apaixonado por sua coleção de camisas de seleções e clubes. Não recusa um bom bate papo e procura sempre por novas histórias do mundo da bola.