Fernando Prass: Arqueiro melhor, ninguém faz!

A volta de Prass à meta alviverde, além de trazer segurança, confiança, tranquilidade e uma vitória fora de casa que não vinha desde antes da Copa do Mundo, ainda deveria ter outra implicação: A de fazer o Bruno, o Fabio e o Deola – necessariamente nesta ordem – se dirigirem ao Departamento Pessoal e pedirem as contas!!!

Imagino a vergonha que esses caras devem estar passando, por que ontem, como se todo o resto do campeonato já não fosse suficiente, ficou definitivamente claro que são profissionais incompetentes. São pessoas que fracassaram na profissão que escolheram exercer.

Vergonha, na verdade, talvez tenhamos nós… E espertos são eles, pois, apesar de péssimos goleiros, inúteis no plantel e responsáveis diretos pelo inferno dantesco que atravessamos neste campeonato, devem ser donos de seus R$ 80.000,00 a R$ 120.000,00 mensais… Coisas do futebol do Palmeiras…

Voltando à partida, como já disse aqui certa vez (pelo que fui alvo de severas críticas), não consigo mais assistir aos jogos, quanto mais ir ao estádio…

E ontem, novamente, escolhi o horário exato do apito inicial para fazer alguma atividade neutra, desestressante, que me distraísse e fizesse o relógio andar rápido até às 21:20 hs, mais ou menos…

Pois então, resolvi fazer a boa ação do dia e acompanhar minha querida mãe até as Lojas Marabraz!!!

E foi que entre sofás e armários recebi o whatsapp do meu irmão com a palavra “Henrique”. Daí foi desligar o celular e só saber o resultado depois no rádio…

A vitória foi importantíssima! Apesar de não nos distanciar muito dos Portões do Tártaro, certamente nos deu grande confiança e, acima de tudo, a certeza de que depois dos zagueiros existe alguém!!!

Confiança. Esta é a palavra chave para enfrentarmos a sequência titânica de jogos que se aproxima:

Grêmio (freguês), Santos (freguês), Cruzeiro (dar um pontinho pra acabar a gracinha dos bambi) e Governo (maior freguês desde 1915)…

Tenho certeza que se sobrevivermos a esta maratona, escaparemos de vez das garras de Hades!!!

E pra encerrar a noite de ontem, às 22:00 hs em ponto, um ótimo filme!

Sim, por que assistir a jogo do time do Governo Federal não dá né. Já basta o horário político…



Advogado. 30 anos. Amante do futebol de modo geral e da Sociedade Esportiva Palmeiras de forma incondicional! Recentemente montamos um blog sobre futebol (www.porbaixodaspernas.com.br), onde podemos expor nossas opiniões da maneira que mais gostamos: com a visão das arquibancadas!