Ex-atleta oferece emprego de faxineiro de banheiro a campeão do mundo falido

Andreas Brehme foi o autor do gol que deu o título mundial à Alemanha em 1990 sobre a Argentina de Maradona, na Itália. No entanto, o lateral-esquerdo anda mal financeiramente. Segundo a imprensa de seu país, o ex-jogador está financeiramente falido e deve cerca de 200 mil euros, mesmo já tendo vendido uma casa.

O último trabalho do ex-atleta no futebol foi como assistente-técnico do italiano Giovanni Trapattoni no Stuttgart, em 2005. Desde então, tudo o que o ex-campeão do mundo fez foi acumular dívidas. Por isso, um ex-jogador que foi treinado por Brehme no Unterhaching ofereceu ao endividado ex-lateral um emprego como faxineiro em sua empresa de limpeza de banheiros.

“Ele vai aprender que o que realmente importa é ter um trabalho. É a vida real. O emprego vai ajudá-lo a melhorar sua imagem. Para mim, isso é uma boa ajuda”, afirmou Olivier Straube.

Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o maior jogador alemão de todos os tempos, Franz Beckenbauer, disse que o futebol da Alemanha tem a obrigação de tirar Brehme do buraco.

“Temos a responsabilidade de tira-lo desta situação. Ele fez muito pelo futebol alemão e agora devemos agradecê-lo fornecendo ajuda”, disse o “Kaiser”.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, formado na Metodista, com passagens pelo UOL, R7, Meia Hora e Diário do Grande ABC.