Espanha convoca mais um brasileiro: Rodrigo Moreno

Espanha

Enquanto o técnico Dunga testa novos atacantes na seleção canarinho, Vicente Del Bosque renova a Espanha com mais um brasileiro.

Nos mesmos moldes que Diego Costa, Rodrigo Moreno é a principal novidade da seleção da Fúria. O carioca de apenas 23 anos é atacante do Valencia e costumou a frequentar a seleção sub-21 da Espanha.

Destaques:
Top 10: melhores ataques da Europa
Conheça Alen Halilovic, o ‘Messi’ croata
Luiz Adriano tem tudo para ser um novo Diego Costa

Rodrigo chegou ainda novo nas categorias de base do Real Madrid. Em 2010, o atacante acertou com o Benfica, clube que defendeu por quatro temporadas. Neste ano, está emprestado para o Valência, onde vem se destacando.

A Espanha encara Eslováquia e Luxemburgo, na próxima semana, pelas Eliminatórias da Eurocopa. E com essa convocação, Rodrigo tira qualquer possibilidade de defender a seleção Brasileira, já que ele se naturalizou espanhol ainda adolescente.

“Seu rendimento está sendo bom, com passagem pela Sub-21 da Espanha. Rodrigo joga pela direita no Valencia, mas pode ser um segundo atacante. Estamos contente em ter bons jogadores desse tipo”, Disse Del Bosque.

Foto: Getty Images



Sou formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo. Atualmente estou cursando MBA em Comunicação e Marketing. Trabalhei para revistas e rádio (repórter esportivo), além de um ano de estágio na produção do Jornal Altiora na TV Altiora. Hoje escrevo para o Jornal Click de Atibaia. E também sou analista de marketing digital.