Dunga discute com repórter da Globo em coletiva da seleção

Dunga

Demorou, mas aconteceu. A primeira briga entre Dunga e Rede Globo aconteceu na manhã desta segunda-feira, após a entrevista coletiva do treinador da seleção brasileira, no National Stadium, em Singapura. O comandante contestou o teor de uma pergunta feita pelo repórter Tino Marcos.

Leia Mais:
Acordou tarde? Veja os gols e lances de Brasil x Argentina no Superclássico

Tino questionou Dunga sobre um lance polêmico que ocorreu no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, no último sábado, em Pequim. O técnico discutiu com integrantes da comissão técnica rival e colocou os dois dedos no nariz de forma irônica.

“Dunga, a seleção foi muito elogiada no jogo contra a Argentina, não tomou gols, mas quando você faz uma avaliação do que aconteceu dentro campo, você faz uma avaliação sua também? Seu comportamento fora de campo, do seu ponto de vista, foi normal? Ou a insinuação de que o pessoal da Argentina usou drogas, você se arrepende?”, questionou Tino Marcos.

“Bom, isso quem está falando é você. Como tinha muita poluição, tinha o nariz sempre trancado. Quem está falando que usou droga ou não é você. Nós estamos trabalhando na seleção brasileira, e eu acredito que o torcedor brasileiro quer um time competitivo e com sangue na veia. Se quiser um time mais tranquilo e ponderado, aí depende das escolhas”, respondeu o treinador.

Para piorar o clima, a intérprete que estava traduzindo a coletiva para o inglês, tratou de jogar mais lenha na fogueira na hora de traduzir. “A questão é: se você pegar a partida entre Brasil e Argentina, como ele avalia o comportamento dele? Ele disse que havia algo sobre jogadores com nariz trancado e que esse tipo de menção sobre os jogadores usarem drogas veio do repórter”.

Neste momento, Galvão Bueno que acompanhava a coletiva, pediu a palavra e defendeu o colega da emissora. “Não foi sobre jogadores. Ele nunca falou sobre jogadores. O repórter nunca disse nada sobre jogadores”, disse ele em inglês.

O repórter refez a pergunta e disse que não se referiu aos jogadores do rival. Fora do microfone, Dunga contestou: “Mas não foi isso que você falou. Você falou sobre jogadores. Eu nunca me referi a jogadores”.

É neste clima de “paz” entre Dunga vs Imprensa que o Brasil encara o Japão nesta terça-feira, às 7h45 (horário de Brasília).

Foto: Getty Images



Sou formado pela FMU e minha última passagem no mundo esportivo foi no site Universo dos SPorts. No começo da carreira trabalhei como apresentador no programa "Olé" da ALLTV. Agora assumo a responsabilidade de produzir matérias para o site "torcedores.com". Sou apaixonado por esportes e respiro futebol e NFL 24 horas por dia.